Cerca de três anos após ser inaugurada, a nova Avenida Leitão da Silva, deixa os motoristas preocupados. Quem passa no local percebe, logo de cara, que a pista está com buracos em vários pontos.
Segundo a apuração da TV Vitória, que esteve no local, motoristas, inclusive, precisam desviar dos muitos buracos para não ter um prejuízo e, com isso, aumentam os riscos de acidentes.
>> Quer receber nossas notícias 100% gratuitas? Participe do nosso grupo de notícias no WhatsApp ou entre no nosso canal do Telegram!
A avenida é uma das principais da Capital, com cerca de três quilômetros de extensão, e o trecho que fica entre os bairros Gurigica e Santa Lúcia parece ser o principal prejudicado, estando tomado por buracos.
A avenida ficou em obra por quase seis anos, entre 2014 e 2019. Menos de três anos depois, os motoristas sofrem com a situação da via e a sensação de quem se arrisca é de revolta.
Também de acordo com apuração da TV Vitória, comerciantes da região afirmam que uma pequena obra começou há alguns dias em outro trecho da avenida e que parte do recapeamento já foi realizado.
A Prefeitura de Vitória informou que solicitou ao governo do Estado, responsável pela via, para que fizesse as obras reparadoras.
Já o Departamento de Edificações e de Rodovias, o DER, informou, em nota, que a manutenção na avenida começou no dia 12 deste mês e que a previsão de conclusão é de 20 dias, caso não haja chuvas.
* Com informações do repórter Lucas Melo para a TV Vitória | RecordTV