Dois milhões e quinhentos reais. Esse foi o valor desembolsado por um empresário capixaba para realizar um sonho de consumo: a compra de uma Lamborghini Aventador.
Segundo André Portugal, o vendedor responsável pela negociação do automóvel, essa foi a transação mais cara de veículos no Espírito Santo.
O carro super esportivo, fenômeno de vendas em todo mundo, ficou muito conhecido no Brasil com o empresário Eike Batista, que tinha um exemplar na cor branca decorando a sala de sua mansão no Rio de Janeiro. Além disso, o carro é totalmente exclusivo e sucesso entre celebridades, jogadores de futebol e apaixonados por veículos.
O modelo vendido para o empresário capixaba é uma das cinco unidades existentes no Brasil. André Portugal, da Portugal Corporation, é especialista no mercado de automóveis premium e também trabalha com embarcações, aeronaves e imóveis de luxo. Ele foi buscar em Cuiabá o veículo encomendado pelo cliente.
De acordo com ele, a Lamborghini deve chegar em Vitória nos próximos dias e só o transporte do veículo para o Estado vai custar R$25 mil reais. O seguro da ‘máquina’ é de aproximadamente R$ 80 mil anuais.
Mercado aquecido
Na contramão de muitos setores da economia, que sofreram com a crise causada pelo coronavírus, o responsável pela venda do veículo disse que a pandemia acabou contribuindo para alavancar seus negócios.
“Ao contrário de muitas empresas que precisaram correr atrás para migrar suas lojas para o mercado online, eu já tinha tudo pronto. Desde 2013 eu trabalho apenas com vendas pelo Instagram e durante a pandemia minhas vendas estouraram e o alcance tem sido muito grande”, contou.
Portugal também informou que no próximo sábado vai mostrar a chegada do veículo em Vitória na sua página na internet. Quem quiser pode acompanhar no link: @portugalcorporation.