Uma dor compartilhada por diversas famílias capixabas marcou a primeira semana do mês de dezembro. Parentes e amigos de desaparecidos se uniram para buscar informações e descobrir o paradeiro de pessoas que disseram um “até logo” e até hoje não retornaram.
Sem notícias, a apreensão toma conta daqueles que são obrigados a conviver com a dor do obscuro desaparecimento. Somente nesta semana, quatros casos ganharam repercussão no Estado.
Após sair de uma festa no bairro Presidente Médice, em Cariacica, uma família de três pessoas desapareceu. Uma verdadeira força tarefa foi montada. Militares, oficias e populares se unificaram para localizar a promotora de vendas Katiúcia Freitas Antônio, de 35 anos, o marido, motoboy Deivison Santos, de 33 anos e a filha, Stefanny Renata Freitas, de 14.
O drama, que começou no dia 30 de novembro, teve fim dois dias após o caso virar destaque. No dia 01 de dezembro, o carro das vítimas foi localizado na baía de Vitória. Dentro do veículo, a polícia encontrou os corpos do casal e da filha adolescente.
Desaparecido há uma semana, o caso do médico oncologista Roberto Gomes foi destaque nacional. Nome respeitado na medicina, Roberto desapareceu após participar de um evento profissional em São Paulo.
O oncologista fez contato com os familiares pela última vez no dia 28 de novembro, quando telefonou para a esposa avisando que pegaria o voo de volta para o Espírito Santo no dia seguinte.
A busca por informações sobre o que teria acontecido com o capixaba faz parte da rotina da família. Para a filha de Roberto, Roberta Gomes, o pai pode ter sofrido algum mal súbito. Policiais de São Paulo, amigos e familiares e até desconhecidos, compadecidos pela dor, se uniram e tentam localizar o especialista.
Sofrimento semelhante é vivido pelos entes da jovem Jéssica de Oliveira, de 19 anos. Parentes da atendente de lanchonete estão desesperados à espera de noticiais de Jéssica. Mãe de uma criança de apenas um ano, a jovem desapareceu no último sábado (29), após sair com as amigas para uma festa no bairro Flexal, em Cariacica.
Boa neta, mãe e filha, o desaparecimento de Jéssica entristece toda a família, que não teve tempo para se despedir e agora precisa encontrar forças para suportar a falta da jovem.
Um suposto sequestro de um bebê, de apenas um ano e nove meses, deixou a mãe em pânico na última quarta-feira (03). Segundo a mãe, a criança desapareceu após o namorado dela, Marlon Schumacher Franco, de 34 anos, raptar a criança. Segundo ela, uma crise de ciúmes teria motivado o homem.
A dor e o desespero tomaram conta da mãe do bebê. A criança foi localizado após moradores acionarem agentes da Guarda Municipal que faziam patrulhamento na região. Quando a viatura se aproximou, o suspeito tentou fugir, mas foi capturado e a criança foi devolvida à mãe.