Geral

Emoção marca chegada de capixabas ao ES após tensão em Israel

O casal Edinardy e Rayani e a filha, Melina, de 3 anos, desembarcaram no aeroporto de Vitória nesta quinta-feira (12) após conseguirem sair de Israel em avião da FAB

Foto: Reprodução Instagram/@edineyn

Edney Nascimento abraça o irmão, Edinardy Nascimento no saguão do aeroporto de Vitória, assim que a família desembarcou no Estado nesta quinta-feira (12)

A família capixaba finalmente chegou ao Espírito Santo após dias de muita tensão em meio à guerra entre Israel e o Hamas. 

Edinardy Nascimento, 35  anos, e Rayani Nascimento, 32 anos, desembarcaram no aeroporto de Vitória junto com a filha Melina, de 3 anos nesta quinta-feira (12).

LEIA MAIS: VÍDEO | Família capixaba em Israel consegue voltar para o Brasil em avião da FAB

Ao Folha Vitória, Edinardy disse que chegou com a esposa e a filha durante a madrugada no aeroporto do Rio de Janeiro e antes de pousar na Capital capixaba, fizeram uma conexão em São Paulo. 

A viagem de retorno para o Brasil começou na quarta-feira (11), quando embarcaram em um voo da Força Aérea Brasileira (FAB). Edinardy compartilhou a jornada da família por meio das redes sociais e fez uma série de agradecimentos. Entre eles, à família e amigos. 

“Agradeço a todos os familiares que estiveram junto conosco em todo o tempo. Agradeço a cada amigo que se mobilizaram de uma forma que tocou nossos corações.”

>> Quer receber nossas notícias 100% gratuitas? Participe da nossa comunidade no WhatsApp ou entre no nosso canal do Telegram!

Viagem à Israel deveria durar pouco mais de uma semana

A família chegou em Tel-Aviv, capital israelense, no dia 28 de setembro e pretendia voltar no último domingo (8).Porém, foram surpreendidos com o início do conflito a partir das 8h do sábado (7).

LEIA MAIS: Em Israel, pastor capixaba relata drama na volta para o Brasil: “Clima de pavor”

Durante a estadia, participaram de uma festa, em Jerusalém, que faz memória aos 40 anos vividos pelo povo de Israel.

Foto: Acervo pessoal

“Viemos para o país pela primeira vez no ano de 2017. Desde agosto do ano passado resolvemos retornar para o país. Fomos para conhecer e também para servir na celebração, eu toquei, a minha esposa dançou”, lembrou. 

Ainda na segunda-feira (9), em entrevista ao Folha Vitória, Edinardy contou que, receberam mensagens que informavam qual era o bunker (estrutura construída embaixo da terra, feita para resistir a projéteis de guerra) mais próximo. “Fomos procurando o abrigo para nos proteger dos mísseis”, disse. Depois, o casal conseguiu abrigo em uma casa de amigos enquanto tentava voltar ao Brasil. 

LEIA TAMBÉM: Família capixaba vive tensão em Israel: “Não sabíamos o que fazer”