As empresas chinesas são bem conhecidas por colocar os funcionários em ambientes de trabalho insalubres e impraticáveis. Uma empresa na província de Shaanxi, decidiu punir os empregados caso eles não batessem a meta de vendas.
Os responsáveis pela empresa fizeram um coquetel de baijiu, uma bebida alcoólica tipicamente chinesa, com um punhado de vermes vivos. Eles fizeram com que os funcionários tomassem a bebida em público. Mais de 60 empregados se reuniram em uma praça no centro da província e foram obrigados a ‘degustar’. Se não tomasse, era demitido na hora.
Um funcionário que pediu para não ser identificado disse ao Huashang Daily, jornal local que, para cada cliente perdido, eram dados quatro vermes. Uma mulher que não bateu a meta estava grávida e pediu para não tomar, com medo de perder o bebê, já que a bebida continha álcool e um rapaz que trabalha com ela tomou em seu lugar.
De acordo com o artigo 88 da lei do contrato de trabalho da China, os empregadores não podem submeter os funcionários a nenhum tipo de humilhação, seja ela física ou psicológica. E isso inclui comer vermes vivos em público.
Com informações do Portal R7!