
Neste verão, o morador ou turista que não tem medo voar e está disposto a desembolsar entre R$ 100 e R$ 250 pode sobrevoar a cidade em um passeio de helicóptero. A empresa que realiza os passeios é de Ribeirão Preto, no interior de São Paulo, e atua no ramo de serviços de táxi aéreo e deve permanecer no Estado pelo menos até o carnaval.

A decolagem acontece diariamente entre 10 e 18 horas no Clube Siribeira, localizado entre as praias das Castanheiras e da Areia Preta, no centro da cidade. Os passeios duram de três a nove minutos. Cada voo é feito com três passageiros, além do piloto e durante o passeio é permitido o uso de celulares e câmeras para registro das paisagens.
O passeio oferece uma boa oportunidade de ver as belezas de Guarapari por outro ângulo. Um dos responsáveis pelos vôos panorâmicos, o empresário Nacib Filho, explicou as três opções de trajeto.
“As três rotas saem do mesmo local: o Clube Siribeira. A primeira vai até a Praia do Morro e dura entre três e quatro minutos; a segunda sobrevoa as Três Praias e a terceira chega ao Morro do Uma, em Setiba”, contou Nacib.