Geral

Empresária de Vila Velha fica com olho paralisado após aplicação de Botox

Por causa do procedimento, a pálpebra do olho de Denize Alves perdeu temporariamente o movimento, fazendo com que ela perca parcialmente a visão

Foto: Reprodução / Instagram

Uma complicação decorrente de uma aplicação de Botox tem causado um grande transtorno para a empresária Denize Alves, de 39 anos, moradora da Praia de Itaparica, em Vila Velha

Por causa do procedimento estético, a pálpebra do olho direito dela perdeu temporariamente o movimento. Com isso, o olho está totalmente coberto, fazendo com que ela perca parcialmente a visão.

 >> Quer receber nossas notícias 100% gratuitas? Participe da nossa comunidade no WhatsApp ou entre no nosso canal do Telegram!

Em contato com a reportagem do jornal online Folha Vitória, Denize contou que fez uma aplicação de Botox preventivo no dia 16 de novembro, uma quinta-feira, para participar da formatura do filho mais velho dela, dois dias depois.

No entanto, ela percebeu um inchaço muito grande no rosto, principalmente a partir do domingo (18). “Quase que eu nem vou na formatura”, lembrou.

Com o olho fechado, a empresário pensou, inicialmente, se tratar de uma alergia. Ela decidiu procurar um médico na segunda-feira (19) e chegou a tomar antialérgico na veia. Como não resolveu, ela retornou no dia seguinte, onde se consultou com outros especialistas e fez uma série de exames.

“Até que me perguntaram se eu tinha feito alguma coisa no olho e eu citei a aplicação do Botox. Então me disseram que a aplicação pode ter sido feita de forma errada, possivelmente com uma dosagem maior do que o ideal”.

Denize conta que costuma fazer o procedimento há cerca de seis anos com uma dentista. Só que, dessa vez, ela decidiu trocar de profissional e acabou procurando uma esteticista, que ela preferiu não revelar a identidade.

“Não tinha muita referência sobre essa profissional, mas resolvi fazer o procedimento mesmo assim. Me sinto muito culpada por isso”, lamenta.

A empresária, dona de três lojas na Grande Vitória — em Vila Velha, Cariacica e Serra — conta que o problema no olho tem afetado bastante seu dia a dia. Ela relata que chegou a tentar dirigir, mas acabou batendo o carro, pela dificuldade de enxergar com apenas uma das vistas.

Outra situação complicada, segundo ela, aconteceu na última quarta-feira (29), quando a empresária completou 39 anos.

“Minha festa de aniversário já estava programada. Fizeram uma festa linda para mim, só que não era assim que eu queria estar lá. Fiquei muito constrangida. Vontade de chorar, de sair correndo. Não desejo isso para ninguém”.

Foto: Reprodução / Instagram

Empresária completou 39 anos na última quarta-feira

Olho pode demorar meses a voltar ao normal

Segundo ela, o olho só deve voltar ao normal quando o efeito do botox passar, o que pode levar até seis meses. No entanto, para tentar abreviar esse tempo, ela tem seguido uma rotina de exercícios físicos, uso de medicamentos e massagem no local paralisado.

“Subo o Morro do Moreno e o Convento da Penha todos os dias de manhã. Depois, treino com meu personal na academia do meu condomínio. Preferi sair da academia onde eu malhava, para me expor menos. E também tenho tomado corticoide e ido ao psicólogo. Essa situação tem me deixando muito nervosa, mexeu muito com meu emocional. Estou muito abalada”.

Para tentar minimizar o sofrimento, Denize resolveu tratar a situação com mais leveza. Em suas redes sociais, ela tem postado vídeos se exercitando, no que ela chamou de “projeto sai Botox”. Além disso, tem se apresentado nas postagens como “a pirata”, em alusão à vista coberta.

Foto: Reprodução / Instagram
Denize posta no Instagram vídeo malhando, no “projeto sai botox”

No início, entretanto, a situação era bem diferente. Constrangida com a nova aparência, a empresária só andava de óculos escuros nos 11 primeiros dias após o início do problema. 

“Estou tentando levar tudo com muita resiliência. Tenho minhas lojas, onde sou digital influencer da minha marca, e não posso parar. Faço meus vídeos falando que sou a pirata e tudo, mas é para conseguir vencer essa fase o mais rápido possível. Não está sendo fácil para mim”.

Denize conta que, como recebia muitos questionamentos sobre o uso dos óculos, resolveu expor o problema nas redes sociais, até como forma de conscientizar outras mulheres sobre os cuidados necessários para a aplicação do Botox.

“Meu conselho para outras mulheres é que faça sim a aplicação de botox. Temos que ter nossa auto estima elevada. Mas tenha o cuidado de procurar um profissional qualificado, com boas referências, seja ele médico, esteticista ou dentista. É importante que tenha experiência e qualificação para fazer esse procedimento. Não caiam na besteira de fazer com qualquer um, como eu fiz”.

Médica alerta sobre cuidados com o botox

O alerta sobre os cuidados que a pessoa deve ter antes de se submeter a uma aplicação de botox é reforçado pela médica dermatologista Juliana Drumond.

Foto: Juliana Drumond/ Acessoria
Juliana Drumond alertou sobre a necessidade de escolher o profissional certo para o procedimento

Em sua conta no Instagram, a profissional destaca que o procedimento não é tão simples como muitos pensam, e precisa ser feito por um profissional habilitado.

“Hoje em dia, muitas pessoas têm aplicado Botox. Muitas vezes alguns profissionais não qualificados têm feito essas aplicações e cada vez mais complicações têm acontecido. Então às vezes a pessoa pensa ‘ah, é só um Botox, uma coisa simples’. Não é. O Botox pode causar essa complicação, que foi uma ptose palpebral. Ela perdeu totalmente a força dessa musculatura do olho. Isso vai regredir, mas demora alguns meses, então é uma coisa muito desagradável. É para a gente tomar cuidado com o que está sendo injetado, como está sendo injetado na gente, porque muitas vezes o barato sai caro”.

LEIA TAMBÉM: Justiça determina que biomédicos do ES não apliquem botox e categoria recorre