O empresário Jorge da Penha Silva, de 30 anos, está há seis dias desaparecido e as buscas feitas pela Marinha do Brasil continuam. Jorge desapareceu na última quinta-feira (13) após ser chamado para atender um cliente no mar de Vila Velha. Segundo familiares, Jorge completa 31 anos no próximo final de semana.
A Capitania dos Portos informou por meio de nota que os procedimentos de busca e salvamento ao tripulante desaparecido continuam, assim como a divulgação do fato em aviso aos navegantes, com o objetivo de alertar todos que trafegam a região. A capitania não informou, porém, onde as buscas estão sendo feitas.
Já as buscas que eram realizadas pelos Bombeiros foram encerradas no último domingo (16).
O empresário saiu em companhia de um amigo e, quando estava retornando, a 14 quilômetros da costa, o jet ski onde ele estava com um amigo parou de funcionar. Jorge tentou consertá-lo, mas foi afastado da moto aquática após um navio passar próximo dos dois. Em seguida, o motor do jet ski onde ele estava voltou a funcionar repentinamente e o empresário ficou ainda mais afastado do amigo e, desde então, não foi mais visto.