O empresário Wagner Xavier, de 39 anos, morreu após um acidente com um jet ski que ele pilotava, na tarde do último domingo (29), na Lagoa Juparanã, em Linhares, Norte do Espírito Santo. Na moto aquática, além dele estavam a esposa e dois filhos.
Segundo os bombeiros, as buscas pelo corpo duraram sete horas e foram encerradas por volta de uma hora da madrugada desta segunda-feira (30). Ele foi localizado pela equipe de mergulhadores em um ponto da lagoa com sete metros de profundidade e, posteriormente, encaminhado ao Serviço Médico Legal de Linhares (SML).
Ainda segundo os bombeiros, Xavier navegava com a família quando, após uma manobra, todos se desequilibraram e caíram na água. Ninguém usava colete salva-vidas.
A mãe e as crianças foram socorridos por pescadores. Já o empresário desapareceu na água. Segundo relatos, ele teve tempo de entregar o filho para um pescador, antes de desaparecer.
O velório e o sepultamento foram no Cemitério São José, no bairro Interlagos, no mesmo município onde aconteceu o acidente.
Não há informações sobre o estado de saúde da mulher e das crianças.
Xavier era sobrinho de empresário que morreu em acidente na Bahia este ano
Wagner Xavier era sobrinho do empresário Roberto Carlos Xavier Piccoli, de 55 anos, que morreu num acidente de trânsito, em março deste ano, num trecho da BR-101 no Sul da Bahia.
No carro que capotou e caiu numa ribanceira de 40 metros de profundidade, Piccoli viajava com outras três pessoas da mesma família. Eles seguiam de carro da Bahia para o Espírito Santo, onde participariam de uma formatura.
Todos morreram na hora, segunda a Polícia Rodoviária Federal (PRF). Estavam no veículo, além de Piccoli, sua esposa, Elvira Garcia Xavier Romeiro, de 54 anos; a irmã de Elvira, Cleuza Garcia Gomes, de 61; e o genro do casal, Gabriel Soares Barcelos, de 23.