Geral

Empresários vão doar refeições para pessoas em situação de rua neste fim de semana

O cardápio será: arroz, feijão, farofa, carne, salada, ovo e, de sobremesa, maçã. Serão 100 refeições no sábado e 100 refeições no domingo

Foto: Flavio Nascimento/Prefeitura de Vitoria

Mesmo com a crise da pandemia de Covid-19, o espírito solidário de alguns empresários não foi comprometido, como é o caso dos sócios Diogo Ridolfi, Humberto Carvalho e Alex Porto.

Eles que são donos da Estação Sabor Lanchonete e Restaurante, tiveram que fechar o estabelecimento temporariamente após pedido do Governo por conta do Coronavírus.

Mas mesmo diante da situação, que para ele rende certos prejuízos, os empresários irão beneficiar pessoas em situação de rua na Grande Vitória com 200 refeições, com os alimentos que eles têm armazenados.

Seis funcionários que trabalham para os empresários, vão suspender o isolamento social para colaborar na ação, assim como amigos dos sócios. 

O cardápio será: arroz, feijão, farofa, carne, salada, ovo e, de sobremesa, maçã. Serão 100 refeições no sábado e 100 refeições no domingo.

A equipe de abordagem social da Secretaria de Assistência Social (Semas) contribuirá com a ação acompanhando e direcionando os pontos onde as pessoas em situação de rua receberão a alimentação.

Vitória do Bem

Durante este período de pandemia, muitas pessoas estão encontrando uma forma segura de continuar praticando o voluntariado. Essas e outras iniciativas poderão estar no portal do Vitória do Bem.

Para quem já é cadastrado, basta acessar o campo “Fale Conosco”. Quem não é cadastrado pode fazer o mesmo e ainda aproveitar para entrar para a rede, que reúne entidades, organizações sociais, coletivos, grupos e voluntários individuais das áreas de assistência social, meio ambiente, educação, saúde, entre outras.

A rede Vitória do Bem é um programa da Prefeitura de Vitória que tem como objetivo realizar a interlocução entre voluntários e entidades que prestam serviços nos mais variados segmentos no município de Vitória.

FONTE: Prefeitura de Vitória