Diante desta pandemia, indústrias e empresas de diferentes setores estão se movimentando para ajudar no enfrentamento do coronavírus. Através de doações em dinheiro, produtos, testes, maquinários e até mesmo mão de obra para fabricar máscaras e outras necessidades.
Já foram fabricados 150 mil protetores faciais, que foram doadas para profissionais do Sistema Público de Saúde do Estado. O movimento foi administrado pela Findes, federação das Indústrias, que contou com ajuda de voluntários e também de diversas empresas que contribuíram com a matéria-prima, e ganhou o nome de ‘Industrias do bem’.
Além disso, há também um esforço das indústrias, que estão distribuindo kits de limpeza e cestas básicas para 4 mil famílias capixabas. Que faz total diferença na mesa do trabalhador que perdeu o emprego na pandemia, as necessidades são muitas, mas as boas atitudes também.
Inclusive, a concessionária de energia, EDP, doou 1 milhão e meio de reais para Santa Casa de Canhoeiro, hospital referência da covid-19 no sul do Estado. Já a Arcelor Mittal forneceu máquinas de corte e costura para o sistema prisional do ES, para auxiliar internos que irão confeccionar máscaras, aventais e tocas para as forças de segurança. Além disso, a empresa ajudou abrigos de idosos de Vitória e Serra com kits de higienização e limpeza.
Com informações da repórter Andressa Míssio da Tv Vitória / Record Tv