Geral

Enem: candidata passa mal, é socorrida e volta para terminar a prova, em Vitória

Scarlate Silva de Souza foi atendida por uma ambulância do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu)

Foto: Thiago Soares

Uma candidata de 27 anos passou mal durante o Exame Nacional do Ensino Médio (Enem), em Vitória, mas foi socorrida e conseguiu terminar a prova. Scarlate Silva de Souza foi atendida por uma ambulância do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu). 

> Quer receber nossas notícias 100% gratuitas pelo WhatsApp? Clique aqui e participe do nosso grupo de notícias!

Em entrevista ao Folha Vitória, Scarlate disse que a prova foi satisfatória. “Mesmo passando mal, achei a avaliação muito boa”, narrou. 

A jovem afirmou que, com os resultados do Enem, aposta na esperança de conquistar os seus sonhos na busca de melhor qualidade de vida. 

Neste primeiro dia de exame, os alunos realizam as provas de Redação, Linguagem e Ciências Humanas. Eles têm cinco horas e meia para responder às 90 questões e escrever a redação com o tema “Desafios para a valorização de comunidades e povos tradicionais no Brasil”. 

Correção

Para ajudar os estudantes ansiosos, enquanto o gabarito oficial do Exame Nacional do Ensino Médio de 2022 ainda não é divulgado, o Folha Vitória, em parceira com o canal Descomplica, transmite neste domingo (13) a correção dos gabaritos.

Na ocasião, os professores vão fazer a correção extraoficial do gabarito do Enem.

No próximo fim de semana, serão transmitidos os “super aulões” de Matemática e Ciências da Natureza, assim como a correção extraoficial dos gabaritos destas provas, que serão aplicadas em 20 de novembro.

LEIA TAMBÉM: Enem: estudante passa mal e é socorrida pelo Samu em Vitória 

Repórter do Folha Vitória, Maria Clara de Mello Leitão
Maria Clara Leitão

Produtora Web

Formada em jornalismo pelo Centro Universitário Faesa e, desde 2022, atua no jornal online Folha Vitória

Formada em jornalismo pelo Centro Universitário Faesa e, desde 2022, atua no jornal online Folha Vitória