Geral

Enem: Inep orienta candidatos que não receberam aviso de adiamento a comparecerem aos locais de prova

Caso os estudantes cheguem nos locais e estes estejam ocupados, não acontecerá a aplicação do Enem 2016. Coordenadores do Consórcio Aplicador do Exame repassarão orientações necessárias

Quem não fizer as provas neste final de semana em razão das ocupações poderão fazer o Exame em 3 e 4 de dezembro Foto: Divulgação

O Instituto Nacional de Estudos e Pesquisas Educacionais Anísio Teixeira (Inep) reafirmou que aplicará o Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) 2016 nos dias 5 e 6 de novembro aos mais de 8 milhões de inscritos alocados em escolas que não estejam sofrendo ocupações. O Inep orientou que os inscritos que não tenham recebido qualquer comunicado oficial do órgão, por e-mail ou SMS, informando a transferência da data da sua prova para 3 e 4 de dezembro, devem se encaminhar, normalmente, para o local de aplicação sinalizado em seu Cartão de Confirmação.

Segundo o Ministério da Educação (MEC), caso os estudantes cheguem nesses locais e estes estejam ocupados, não acontecerá a aplicação do Enem 2016, porém, haverá coordenadores do Consórcio Aplicador do Exame para repassar as orientações necessárias. Aqueles que não participarem das provas neste final de semana em razão das ocupações poderão fazer o Exame em 3 e 4 de dezembro, com segurança e isonomia, afirmou o MEC.

Todos os inscritos que fariam as provas em locais ocupados e que já constam na lista divulgada pelo Inep no início da tarde de sexta-feira, e aqueles já avisados por SMS ou e-mail, não precisam se dirigir a esses locais, pois o exame já está adiado para 3 e 4 de dezembro, em novos endereços de aplicação que serão divulgados oportunamente.