Uma jovem de 18 anos teve um mal-estar quando subia a ladeira de uma faculdade privada em Vitória, onde faria a prova do Enem na tarde deste domingo (12).
A candidata chegou a ser amparada por profissionais da instituição e entrou no local, mas precisou ser atendida por uma equipe de socorristas do Samu.
>> Quer receber nossas notícias 100% gratuitas? Participe da nossa comunidade no WhatsApp ou entre no nosso canal do Telegram!
Além do calor de quase 40ºC na Grande Vitória e da correria para chegar no local em que faria o exame, a candidata também estava preocupada, pois esqueceu o documento em casa, na Serra.
Um amigo dela pediu a um motoboy que buscasse o documento e levasse até o local de prova. O rapaz chegou pouco antes de 13h30, horário que começa a aplicação do exame.
“Fui chamado por um amigo deles para buscar a identidade no condomínio onde ela mora, na Serra. Ela esqueceu. Eu consegui pegar. Ela tinha até 13h30 para pegar esse documento, já ela estava lá no local da prova. Cheguei faltando três minutos, só que como ela passou mal não adiantou muito. Ela acabou perdendo a oportunidade de realizar a prova“, contou o motoboy ao Folha Vitória.
LEIA TAMBÉM: Enem: 2º dia de provas tem corrente de oração e distribuição de abraços
O namorado da jovem foi autorizado a entrar na faculdade. Ao jornal online, ele informou que ela está bem, mas não deu detalhes do estado de saúde da jovem.
A avó e o pai dela também foram no local. Uma ambulância do Samu prestou atendimento a ela e a encaminhou para um hospital da Capital.