A chegada em casa após um dia de trabalho foi diferente na noite de quarta-feira (02) para a enfermeira Amanda Silva, que mora em um prédio na Praia da Costa, em Vila Velha.
Assim que chegou na portaria, viu outra mulher desesperada, falando com o porteiro: “Minha amiga está em trabalho de parto sozinha!”.
Leia também:
> Empresário e amigo morrem após caminhonete cair de ponte em Viana
> Shopping Vitória terá feira de adoção de animais resgatados neste sábado
> Eleições: confira o que funciona e não funciona na Grande Vitória
Sem pensar duas vezes, Amanda se ofereceu para ajudar e a história tomou um rumo cada vez mais inusitado.
Joyce, que estava em trabalho de parto, tinha vindo de Brejetuba, região Serrana do Espírito Santo, e acabado de chegar no apartamento que alugou por temporada, justamente para planejar o nascimento do bebê.
Amanda e a amiga de Joyce subiram os andares e ao chegarem no apartamento se depararam com a proprietária do imóvel abrindo a porta às pressas.
Quando a porta abriu e as três olharam para dentro do apartamento, a cena foi de tirar o fôlego.
“Ela estava agachada na porta do banheiro, já segurando a cabeça do bebê, sozinha. Eu fui logo ver a respiração do bebê, porque ele estava quietinho, não estava chorando”, contou.
Amanda não estava com nenhum equipamento na hora e teve que improvisar. “Foi tudo no tato”, ela respondeu.
Elas utilizaram várias toalhas que estavam disponíveis no apartamento e a enfermeira usou uma linha de costura para amarrar o cordão umbilical até a chegada do Samu.
“Foi uma experiência muito emocionante. Um cenário nada propício para acontecer e deu tudo certo. A gente nunca tinha se visto antes, ela alugou o apartamento por temporada e tinha acabado de chegar. Agora, já tenho o contato dela, o bebê Miguel está bem”, disse.
O momento, recheado de detalhes, aconteceu em segundos. “Final feliz” foi a expressão usada por Amanda em entrevista ao Folha Vitória. Joyce e Miguel não tiveram nenhuma complicação.