O enfermeiro suspeito de abusar sexualmente de uma paciente em um hospital particular de Vila Velha também trabalha em um hospital público em Vitória. Após a divulgação do vídeo em que ele aparece supostamente abusando de uma aposentada, ele foi afastado do hospital particular.
Sobre o caso, a Secretaria Estadual de Saúde (Sesa) informou que a direção do hospital e a secretaria repudiam qualquer tipo de abuso. A secretaria informou ainda que o fato envolvendo o profissional em outra unidade hospitalar será analisado e serão tomadas as devidas providências legais. A direção do hospital informou também que o enfermeiro atua no local há quatro meses e, nesta unidade, não há nenhuma denúncia que o envolve.
Diante das notícias envolvendo o enfermeiro, o Conselho Regional de Enfermagem do Espírito Santo (Coren-ES) informou que iniciou diligências para apurar a autoria e materialidade dos fatos. “Configurado indício de infração ética, será instaurado procedimento ético disciplinar em desfavor dos envolvidos, que, em caso de condenação, poderão ser penalizados com sanções previstas no código de ética dos profissionais de enfermagem, que incluem da advertência verbal até cassação do registro”, destacou o Coren-ES na nota.
A Polícia Civil informou que o caso está sob investigação da Delegacia Especializada de Atendimento à Mulher (DEAM) de Vila Velha. De acordo com a PC, outras informações serão repassadas após a conclusão o inquérito.
Afastamento
O enfermeiro suspeito de abusar sexualmente de uma paciente que estava internada em um hospital particular de Vila Velha foi afastado da unidade de saúde. Por meio de nota, a assessoria informou que o afastamento faz parte de uma medida inicial e que foi aberta também uma sindicância interna para investigar o caso.
O hospital esclareceu ainda que está em contato com o Coren-ES para que as medidas administrativas sejam tomadas e afirma que repudia qualquer ação que possa prejudicar a integridade física e psicológica dos pacientes.
Acusação
Uma aposentada de 48 anos afirma ter sido vítima de abuso sexual enquanto estava internada em um hospital particular de Vila Velha. O crime teria sido cometido por um homem que se apresentou como enfermeiro da unidade de saúde, no último sábado (18).
A vítima afirma que possui uma doença respiratória grave e que estava dopada e respirando com a ajuda de um balão de oxigênio quando os abusos ocorreram. Pelo celular, a mulher conseguiu fazer um vídeo que mostra parte da ação cometida pelo suposto enfermeiro.