Na manhã desta segunda-feira (10), foi sepultado, em Guaçuí, o corpo da engenheira civil Amanda Malfacine Riva do Carmo Andrade, de 25 anos, que morreu na manhã do último domingo (9). Amanda foi vítima de um grave acidente na Rodovia RJ 214, na altura do município de Varre Sai, no estado do Rio de Janeiro.
De acordo com informações da Polícia Militar de Varre Sai, Amanda conduzia um Ford Focus, de cor preta, quando teria perdido o controle do veículo em uma curva, e capotou às margens da rodovia. Segundo a PM, a engenheira não usava cinto de segurança, foi lançada para fora do veículo e morreu na hora.
Aos policiais, os amigos contaram que Amanda seguia do sítio da família, na zona rural de Varre Sai, para sua residência, no centro da cidade. Ela estava sozinha no veículo no momento do acidente.
A engenheira, que era funcionária da prefeitura do município, deixa marido e dois filhos pequenos. Familiares lamentaram uma triste coincidência: Amanda perdeu o pai quando tinha seis anos, em um acidente automobilístico.