Familiares do jovem João Vitor Lima Pacheco, de 18 anos, assassinado por um motorista do Transcol em dezembro do ano passado, realizaram uma manifestação na manhã deste sábado (24) em Jucutuquara, no município de Vitória, local onde o crime aconteceu.
O grupo clamou por justiça. Além de exibirem cartazes, os manifestantes entregavam rosas aos motoristas e cobradores de ônibus do Transcol, como um pedido de paz dentro dos coletivos.
O crime
João Vitor estava voltando de um “Amigo-X” na Serra quando foi assassinado. Ele estava junto com um colega. Os dois teriam embarcado no coletivo pela porta de trás e esse teria sido o motivo de toda a confusão. O motorista não gostou e foi iniciada uma discussão dentro do ônibus. João desceu no ponto próximo à praça de Jucutuquara e foi esfaqueado.
As imagens de dentro do ônibus mostram parte da ação do motorista. É possível ver o momento em que ele sai do coletivo. Já do lado de fora, ele briga com o rapaz. Segundo testemunhas, que reconheceram o motorista como sendo o autor do crime, ele tirou um canivete do bolso e golpeou João Vitor. Em seguida ele entre no ônibus e vai embora.
David Loureiro de Souza, de 50 anos, foi preso em flagrante no dia seguinte ao crime e autuado por homicídio qualificado.