A equipe de militares do Núcleo de Operações e Transporte Aéreo (Notaer), que viajou para a cidade mineira de Brumadinho, para ajudar nas buscas dos desaparecidos após o rompimento da barragem, deve ao Espírito Santo nesta terça-feira (05).
O helicóptero Harpia 2 deve pousar ainda pela manhã no Quartel do Comando Geral, em Maruípe, na capital. Após a chegada, deve acontecer uma reunião com os militares e em seguida outra equipe deve ir para Brumadinho para continuar ajudando nas buscas.
A tripulação, composta por bombeiros e policiais militares do Espírito Santo, estavam em Minas Gerais desde a última quinta-feira (31). Fazem parte da equipe os pilotos major Wesley (CBMES) e capitão Marcelo (PMES), os tripulantes operacionais subtenente Erick (PMES) e cabo Paulo Gomes (CBMES) e o mecânico de aeronaves subtenente Dal Bem (PMES).
O Harpia é usado principalmente para transporte das equipes de buscas aos locais de difícil acesso, além de sobrevoar toda área atingida a fim de encontrar e transportar vítimas e possíveis sobreviventes do desastre.
As informações mais atualizadas são de que 134 corpos já foram resgatados, sendo 120 identificados. Outras 199 pessoas continuam desaparecidas e 394 foram localizados.