Geral

Equipes da Defesa Civil monitoram áreas com histórico de deslizamentos e alagamentos em Vila Velha

O Instituto Nacional de Meteorologia (INMET) emitiu um aviso com um acumulado de até 100 milímetros de chuvas para o município

Foto: Reprodução

As equipes da Defesa Civil de Vila Velha estão em estado de observação, monitorando as áreas com histórico de alagamentos, de deslizamento de massa, e as condições climáticas adversas em função da previsão de mais chuvas para o município neste final de semana.

Está tudo pronto para o acionamento, a qualquer momento, do Plano Municipal de Proteção e Defesa Civil (PMPDEC), que congrega várias equipes da Prefeitura em estado de plantão permanente.

O Instituto Nacional de Meteorologia (INMET) emitiu um aviso com um acumulado de até 100 milímetros de chuvas para o município. Durante a tarde de sexta-feira (3), uma chuva de aproximadamente 35 milímetros caiu na região central da cidade, mas não ocasionou danos consideráveis ao município.

A chuva ocasionou apenas a queda de uma árvore sobre a Rua Princesa Isabel, no bairro de Ataíde, mas ela foi retirada pelas equipes da Secretaria de Serviços Urbanos, que desobstruíram rapidamente a via. Não houve vítima. Foram registrados alguns pontos de alagamentos, mas as águas escoaram normalmente.

Técnicos da empresa contratada para operar as estações de bombeamento – Canal da Costa, Sitia Batalha e Guaranhus – realizaram manobras durante a tarde para o rebaixamento do nível dos canais. O sistema de drenagem das vias funcionaram bem durante as chuvas registradas até por volta das 16h00 e as águas já escoaram normalmente.