Geral

Equipes da Prefeitura de Vitória fiscalizam comércios; Jardim Camburi lidera denúncias

De acordo com a Secretária de Desenvolvimento da capital, já foram mais de 400 denúncias

Foto: Reprodução TV Vitória

Agentes da Prefeitura de Vitória, guardas municipais e militares estão ajudando na fiscalização do comércio durante o período de isolamento social. Lojas já foram flagradas em funcionamento irregular, fora do dia estabelecido pelo decreto do Governo do Estado. 

Em um campo de futebol de Vitória, uma partida precisou ser interrompida pelos agentes da prefeitura. Os rapazes que estavam no local foram orientados sobre as medidas para prevenir a disseminação da covid-19. 

Um bar da região de Santo Antônio, na capital, foi fechado pela fiscalização na tarde desta quarta-feira (13). Muitos dos locais visitados foram denunciados por moradores. Outros, foram flagrados pelas equipes de fiscalização.

As ações ocorrem desde o dia 21 de março, e são realizadas pelos agentes da prefeitura, com o apoio da Polícia Militar, Guarda Municipal e Corpo de Bombeiros. 

O subsecretário de Controles Urbanos de Vitória, Otto Grellert, destaca que a prefeitura tem disponibilizado diversos canais para receber as denúncias e orientar a população. “A prefeitura recebe reclamações da população por meio do canal 156, pelo site ou aplicativo da prefeitura”, explica. 

De acordo com a Secretária de Desenvolvimento da capital, Jardim Camburi é o bairro que lidera as reclamações, com maior número de denúncias de aglomeração de pessoas e funcionamento irregular do comércio. Ao todo, foram recebidas 401 denúncias. As equipes realizaram 101 vistorias e 45 lojas foram  fechadas. Jardim da Penha também tem um número alto: foram 245 denúncias e 185 vistorias. No Centro, foram 143 denúncias e 101 vistorias realizadas.

*Com informações do repórter da TV Vitória/Record TV, Vitor Moreno. 

Foto: Thiago Soares/ Folha Vitória
Gabriel Barros Produtor web
Produtor web
Graduado em Jornalismo e mestrando em Comunicação e Territorialidades pela Ufes. Atua desde 2020 no jornal online Folha Vitória.