A Secretaria Municipal de Saúde de Rio Novo do Sul iniciou a Campanha Nacional de Vacinação contra a Influenza na última segunda-feira (23).
Para evitar aglomeração nos postos de atendimento, as equipes de saúde do município estão indo na residência de pessoas acima de 60 anos e profissionais de saúde para aplicar a vacina.
A enfermeira Viviane Rohr ressaltou que a população recebeu bem as equipes. “(As pessoas) estão em casa, evitando aglomerações nas unidades e nos postos de saúde. As ruas estão vazias e é isso que a gente quer. Minimizar ao máximo o risco que essas pessoas correm”, afirmou.
O operador de estação de tratamento de água, Carlos Rodrigues, de 60 anos, elogiou o trabalho dos profissionais envolvidos na vacinação em domicílio. Ele e a esposa, Ana Rodrigues, de 65 anos, nem precisaram sair de casa para receber a dose.
“Ficamos surpresos com o sistema que foi adotado. Fomos vacinados na porta de nossa casa, equipe muito eficiente e com muita tranquilidade. A gente não precisa sair de casa e correr o risco de contrair esse vírus”, disse.