Geral

Equipes evitam 7 afogamentos e registram mais de 300 chamados nas praias de Guarapari

Foram 83 resgates, 149 crianças perdidas e devolvidas aos familiares, 29 atendimentos pré-hospitalar, 44 abordagens preventivas e 22 atendimentos de conservação e organização

A equipe de salvamento marítimo de Guarapari (Salvamar) realizou 334 atendimentos Foto: Reprodução

Entre os dias 19 de dezembro de 2016 e 28 de fevereiro deste ano, a equipe de salvamento marítimo de Guarapari (Salvamar) realizou 334 atendimentos na orla de Guarapari. Nenhum óbito por afogamento foi registrado durante este período.

Além disso, foram registrados 83 resgates a vítimas, 149 crianças perdidas e devolvidas aos familiares, 29 atendimentos pré-hospitalar, 44 abordagens preventivas, 22 atendimentos de conservação e organização como futebol em horário e local indevido e animais na praia, 7 afogamentos e dentre todos os atendimentos nenhum óbito foi registrado.

Durante este período os banhistas colaboram com a equipe no trabalho de prevenção. “Quando venho para praia com minhas crianças fico sempre atenta em tudo que eles fazem e para entrar na água só comigo ou com meu esposo”, afirmou a turista Melissa Andrade, moradora de  Muriaé.

“Nossa equipe mantém a atenção, orienta os banhista e pede que fiquem atentos e continuem respeitando as bandeiras de sinalização, porque só assim vamos manter este resultado positivo que tivemos até agora”, afirmou Thiago Dutra, gerente de salvamento marítimo de Guarapari.