Geral

'Eram pessoas de muita fé', diz filha de idosos que morreram em soterramento na zona rural de Alfredo Chaves

Na hora da tragédia, o neto dos idosos, Luan Barbosa, também estava na residência, mas conseguiu fugir assim que percebeu o deslizamento

Foto: Divulgação

A família do casal morto durante um soterramento na zona rural de Alfredo Chaves, um dos municípios mais afetados pela chuva da última sexta-feira (17), compareceu ao DML na manhã desta terça-feira (21) para fazer a liberação dos corpos. 

Osvaldo da Silva Barbosa, de 73 anos, e Antonio Belarmino, de 72 anos, estão entre as sete vítimas fatais confirmadas até o momento. O casal de idosos morreu após um deslizamento de terra atingir a casa em que moravam, localizada no distrito de Cachoeirinha. 

Juntos há mais de 50 anos, o casal sempre morou na mesma residência. A filha dos idosos revela que o soterramento aconteceu por volta das 22 horas, enquanto eles estavam na varanda da casa. 

Na hora da tragédia, o neto dos idosos, Luan Barbosa, também estava na residência, mas conseguiu fugir assim que percebeu o deslizamento. 

A filha das vítimas, Adriana Barbosa, afirma que eles eram pessoas de muita fé, e relatou o momento da tragédia. “Na hora do deslizamento eles estavam na varanda da casa, olhando a chuva, quando tudo veio a baixo. Mas tenho certeza que eles estão bem. Eles estão acolhidos no reino de Deus”.