A prestação de serviço agora começa mais cedo na tela da TV Vitória/Record TV com o Espírito Santo No Ar e o que mudou não foi só o horário não. Foi também a rotina de quem faz todo o trabalho e, é claro, dos telespectadores que não abrem mão de acompanhar as primeiras notícias do dia com Eduardo Santos.
Com a mudança no horário do telejornal, que passou de 07h para as 06h30, o dia do apresentador começa quando, na verdade, ainda é noite: às 04h. Para ele, o maior desafio é levar aos capixabas as primeiras informações do dia.
“O jornal ganhou também mais agilidade. Antes nós tínhamos três repórteres e agora temos quatro, três na rua e um na redação. Então o maior desafio com essa mudança é a gente todos os dias trazer algo novo para o jornal, acordar cedo e já pensar no que vai acontecer de mais importante na cidade”, conta.
Eduardo Santos destacou ainda a importância de começar mais cedo para levar prestação de serviço aos capixabas, o que é um dos pontos principais do telejornal.
“Uma das coisas boas do Espírito Santo no Ar é poder prestar serviço, ao vivo, na hora que o telespectador mais precisa. Isso é primordial no jornal e ajuda demais. Eu tenho amigos que costumam dizer que gostam de sair de casa só depois do jornal, porque aí dá pra saber como está o trânsito”, destaca.
Para a editora-chefe do Espírito Santo No Ar, Michelle Melo, o novo horário ajuda a levar a informação para os capixabas que ainda estão saindo de casa e querem saber o que acontece na cidade.
“Começar mais cedo é mostrar para o telespectador como está a cidade mais cedo. A gente entra mais cedo, e acaba sendo mais relevante para aqueles que batem o ponto às 7h, ou 7h30 da manhã. Quando a gente começava às 07h, era quase a mesma coisa, mas não conseguíamos atender esta camada da população”, explica.
Uma das novidades é a inclusão da repórter Ana Carolina Monteiro, que faz a cobertura de tudo o que acontece na cidade ao vivo, através do celular. Além dela, Talita Carvalho, Suellen Araújo e Lucas Henrique Pisa ajudam a compor o time de repórteres do telejornal.
“Hoje a gente está usando uma repórter pelo celular que é a Ana Carolina. Ela mesmo acha o conteúdo que está acontecendo na cidade e é uma inovação que estamos trazendo. A gente está com uma equipe mais conectada, os nossos repórteres estão em todos os locais e todo mundo se sente representado. A gente está de olho na cidade, em todas as regiões da Grande Vitória e ao vivo. Em uma hora e meia, fazemos um jornal praticamente todo ao vivo”, destacou Michele.
Do outro lado da tela, quem já acompanhava o telejornal no antigo horário, não abriu mão de colocar o despertador para tocar mais cedo e continua por dentro das notícias. Um exemplo é o Alcides Pereira, morador de Santana, em Cariacica. Telespectador assíduo, ele conta que o dia só começa depois de acompanhar o telejornal.
“Agora estou acordando mais cedo. Tomei até um susto quando vi que tinha mudado o horário, achei que o Eduardo Santos tinha perdido a hora. Antes eu só abria a minha lojinha quando começava o jornal e agora estou abrindo até mais cedo. A gente sai de casa e não sabe se o trânsito está bom ou ruim e o jornal mostra tudo, então é muito importante”, afirma.
ES No Ar
O jornal Espírito Santo no Ar vai ao ar de segunda a sexta-feira a partir das 6h30 da manhã. Responsável por acordar o capixaba com as principais notícias do estado, o ES no Ar é apresentado pelo jornalista Eduardo Santos e leva aos telespectadores as informações mais relevantes do estado, de forma descontraída. Informa, em tempo real, sobre o trânsito nas principais vias da capital.