Em comparação com os meses anteriores, o Espírito Santo registrou, em junho, o maior número de mortes por covid-19. Foram 1019 pessoas que perderam a batalha contra a doença. Esse número mostra um crescimento alto se comparado a maio de 2020, quando o Estado contabilizou 511 óbitos.
Segundo os dados do Painel Covid-19, atualizado pela Secretaria Estadual de Saúde, a Serra lidera o número de mortes, com 309 óbitos. Na sequência, aparece Vila Velha, com 281. Vitória com 252 e Cariacica com 241 mortes aparecem em seguida.
Entre as milhares de histórias de pessoas que foram perdidas e o drama de familiares e amigos que tiveram de se despedir de seus entes queridos, estão também as vidas de profissionais de saúde. Na linha de frente da batalha contra a pandemia acabaram infectados e morrendo por complicações da doença.
Segundo dados da Secretaria de Saúde, 19 óbitos de profissionais de saúde foram registrados no Painel Covid-19. Desses, 17 são residentes do Espírito Santo e dois de outros estados.
* Com informações do repórter Matheus Brum, da TV Vitória / Record TV