Mais de 53 mil pessoas em todo Estado aguardam para tomar a segunda dose da Coronavac. A informação foi passada pelo subsecretário de Vigilância em Saúde, Luiz Carlos Reblin, durante entrevista nesta quarta-feira( 05), à Pan News Vitória. A expectativa é de que uma nova remessa chegue até sábado (08), mas o Ministério da Saúde ainda não confirmou o prazo e nem o quantitativo.
Ele calculou que necessitaria de uma remessa de 60 mil doses do imunizente para regularizar a aplicação da segunda dose. Esta semana foram enviadas pelo Ministério da Saúde apenas 7.400 doses da vacina.
O subsecretário destacou que nesta sexta-feira (07) o Espírito Santo deve receber novas doses da Coronavac, porém, elas não serão suficientes para imunizar todas as pessoas que estão com a segunda dose em atraso.
“Vamos precisar de duas remessas de doses pelo Ministério da Saúde para colocar a vacinação em dia aqui no Estado. Temos a promessa de que vamos receber doses da Coronavac nesta sexta-feira ou sábado e também na próxima semana”, disse.
Ouça entrevista completa:
Reblin também esteve no programa Fala ES. Confira a entrevista: