Geral

ES registra aumento na imprudência de motociclistas no trânsito

O registro de altas velocidades, até agosto deste ano,já está três vezes maior do que o registrado em todo o ano de 2022

Foto: Reprodução TV Vitória

Casos de acidente envolvendo motos têm se tornado mais frequentes no Espírito Santo e na maior parte desses registros é possível encontrar uma semelhança: a imprudência por parte dos condutores.

>> Quer receber nossas notícias 100% gratuitas? Participe da nossa comunidade no WhatsApp ou entre no nosso canal do Telegram!

De acordo com a Polícia Rodoviária Federal (PRF), quando o assunto é excesso de velocidade, o Espírito Santo registrou, até agosto, três vezes mais ocorrências do que o ano inteiro de 2022. 

No ano passado foram 74.870 registros e em 2023 foram apontadas 247.418 ocorrências. O excesso de velocidade é a infração mais registrada entre motos e veículos de passeio. 

Tal imprudência pode gerar vítimas fatais como a jovem Nayara Luciana de Freitas, de 17 anos, que morreu em um acidente de moto na madrugada desta segunda-feira (21), no bairro Marcílio de Noronha, Viana. 

Foto: Reprodução/Arquivo Pessoal

Nayara Luciana de Freitas, de 17 anos, morreu em um acidente de moto na madrugada desta segunda-feira (21)

Ela estava na garupa da motocicleta, que era pilotada pelo namorado que, segundo a polícia, ingeriu bebida alcoólica antes do acidente. O rapaz perdeu o controle da motocicleta, caiu e a namorada foi arremessada contra um poste de energia elétrica.

LEIA TAMBÉM: “Ela era tudo para mim”, diz pai de menina morta em acidente de moto com namorado

Dados da Secretaria Estadual de Segurança Pública (Sesp) mostram que 198 pessoas morreram em acidentes de moto, apenas no primeiro semestre deste ano. 

O número é 5% maior do que o registrado no mesmo período de 2022. Para além das estatísticas e dos crescentes números, outra dor está no luto de familiares.

“Fica aí a reflexão para as pessoas que bebem, dirigem, assumem uma direção e estão carregando uma vida, e infelizmente essa vida foi da minha filha”, disse Luciano da Silva, pai de Nayara.

* Com informações do repórter Lucas Henrique Pisa, da TV Vitória/Record TV.