Em 24 horas, o Espírito Santo registrou mais 57 mortes e 2.267 casos de coronavírus. Nesta quarta-feira (24), o número de casos registrados no Estado desde o início da pandemia em 2020 já ultrapassa a população da cidade de Vitória. Foram 366.120 infectados. De acordo com dados do IBGE, a Capital registrava 365.855 habitantes. O número de mortos em todo território capixaba chegou a 7.110.
As informações são do Painel Covid-19, da Secretaria de Estado da Saúde, atualizadas nesta tarde. O município capixaba com o maior número de pessoas infectadas pela doença desde o início da pandemia é Vila Velha, que chegou a 46.238 casos registrados. A Serra continua na segunda colocação com 45.336 registros. Já a capital Vitória contabilizou 39.986 casos, ocupando a terceira posição.
Vila Velha também é o município com o maior número de óbitos por coronavírus registrados até o momento no Espírito Santo: 906. Em seguida, aparece a Serra com 833 mortes. Na terceira colocação, está Cariacica com 807 registros. Logo atrás aparece Vitória, que já contabilizou 763.
Ainda segundo o painel, Jardim Camburi, em Vitória, continua sendo o bairro capixaba com o maior número de casos confirmados da doença. Ao todo, 6.072 pessoas já foram infectadas na região. A Praia da Costa, em Vila Velha, é o segundo bairro, com 5.061 casos. Jardim da Penha, também na capital, ocupa a terceira colocação com 3.564.
Leia mais: País registra 3.158 mortes em 24h; nível de oxigênio em treze Estados preocupa