Geral

Escaladores fazem limpeza de pichações no Morro do Moreno neste no sábado

A limpeza das pichações é parte da ação organizada pela Confederação Brasileira de Montanhismo e Escalada (CBME), por meio do programa Adote uma Montanha

Associação Capixaba de Escaladores (ACE) realizará a limpeza das pichações no Morro do Moreno Foto: Divulgação/Prefeitura

No próximo sábado (20), a partir das 7 horas, dentro das atividades de educação ambiental no Morro do Moreno organizadas pela Prefeitura de Vila Velha em decorrência das comemorações do Dia da Árvore, a Associação Capixaba de Escaladores (ACE) realizará a limpeza das pichações na área conhecida como “testa da macaca”. A ação é parte da programação que contará também com a limpeza das trilhas, distribuição de mudas nativas e recolhimento de óleo de cozinha usado.

A limpeza das pichações é parte da ação organizada pela Confederação Brasileira de Montanhismo e Escalada (CBME), por meio do programa Adote uma Montanha (PAM). Em Vila Velha será realizada pela equipe da ACE com apoio da administração municipal.

“Estamos unidos na preservação deste patrimônio natural com ações que envolvam os esportistas, moradores e turistas”, explica o secretário de Meio Ambiente, Jader Mutzig, enfatizando a importância da união de todos pelo mesmo objetivo.

A atividade acontece das 7h às 12h. O ponto de concentração será o acesso a face Sul do Morro, entre a rua João Joaquim da Mota e rua Xavantes 

O Instituto Verde Vida estará presente divulgando o trabalho ambiental realizado com a coleta de óleo de cozinha usado que é utilizado na fabricação de sabão ecológico. No local, os moradores poderão doar óleo usado bem como adquirir o sabão fabricado pelo grupo de Economia Solidária.

Apoio

As duas atividades contam com apoio das secretarias de Serviços Urbanos, Educação, Cultura e Turismo, Obras, Transporte e Trânsito, Prevenção e Combate à Violência, Esporte e Lazer, Relações Institucionais, Desenvolvimento Econômico, de líderes comunitários da Praia da Costa e de Riviera da Barra, Instituto Verde Vida, 38° Batalhão de Infantaria do Exército, Polícia Militar Ambiental,  Sindipães e Associação Capixaba de Escalada (ACE).