Unindo a solidariedade e a força de dezenas de jovens estudantes, uma escola da Serra arrecadou 70 toneladas de alimentos não perecíveis e enviou parte para o Rio Grande do Sul, por conta das enchentes que afetou o estado.
>> Quer receber nossas notícias 100% gratuitas? Participe da nossa comunidade no WhatsApp ou entre no nosso canal do Telegram!
A ação aconteceu em uma gincana interna da escola particular Centro Educacional Linus Pauling. Em busca de conquistar pontos, os alunos arrecadam dinheiro com a venda de rifas, pipoca e brigadeiro, por exemplo, e usam a renda para a compra dos alimentos destinados à doação.
De acordo com a coordenadora pedagógica da instituição, Isabella Bianchi de Aguiar, a gincana acontece há 30 anos, desde a fundação da escola, com o objetivo de promover a solidariedade.
“As turmas competem entre si e o principal objetivo é arrecadar alimentos não perecíveis. Recolhemos, também, cobertores, itens de higiene pessoal e brinquedos. Outras atividades artísticas e esportivas fazem parte da gincana, mas o principal é a solidariedade”, explicou.
LEIA TAMBÉM: Sem chuva e céu aberto na Grande Vitória; veja a previsão do tempo
As doações serão destinadas para cerca de 30 instituições de comunidades da Grande Vitória que precisam do material.
“Nosso objetivo é envolver toda a comunidade escolar, os pais e os alunos para desenvolver habilidades como empatia, amor ao próximo e solidariedade”, disse a pedagoga.
Das 70 toneladas, 23 delas foram encaminhadas para o Rio Grande do Sul na manhã desta segunda-feira (10).