Geral

Escolas de Samba de Marataízes correm risco de perder convênio para o Carnaval 2016

As escolas de samba estão, por lei, impedidas de receber os repasses para o Carnaval 2016, a não ser que façam a prestação de contas dos recursos municipais recebidos em 2015

O Carnaval de Marataízes atrai grande número de turistas. Foto: Marcos Kito

As escolas de samba de Marataízes estão sendo convocadas pela Prefeitura local para concluírem suas prestações de contas dos gastos com recursos municipais, recebidos neste ano de 2015, sob a pena de o convênio não ser renovado para o Carnaval de 2016.

De acordo com a Secretaria de Turismo, Cultura e Patrimônio Histórico, as escolas de samba estão, por lei, impedidas de receber os repasses para o Carnaval 2016, a não ser que façam a prestação de contas.

Preocupada com a situação, a Secretaria solicitou por meio de ofícios enviados aos presidentes das escolas que se regularizem para evitar futuros transtornos.

O balneário tem apenas duas escolas de samba, a “Alegria Alegria” e a “Esplendor da Noite”, devidamente regularizadas, e que, tradicionalmente, desfilam na noite da segunda-feira de Carnaval, na Barra de Itapemirim, para um grande público formado por moradores e turistas.