Com as aulas suspensas desde o dia 17 de março, os estudantes capixabas devem ficar mais um mês sem aulas, por conta da pandemia do novo coronavírus.
De acordo com o governador Renato Casagrande, em entrevista coletiva realizada no último sábado (25), o assunto será pauta de discussões entre as autoridades do governo estadual nesta semana.
“Até dia 30 [de abril] as aulas estão suspensas e bem provável que elas continuem. É um assunto que vamos discutir nessa semana que vai entrar. O mais provável, sem bater o martelo ainda, porque a gente não conversou sobre esse assunto com a equipe da saúde e com o secretário de educação”, disse.
O que vai determinar a volta ou não das atividades escolares, segundo o governo, será o número de novos casos de covid-19 registrados, além da melhora dos pacientes que estão internados.
Comércio
Sobre as atividades econômicas, Casagrande disse na coletiva realizada no sábado (25), que o comércio capixaba poderá reabrir as portas a partir do dia 4 de maio. A expectativa, segundo o governador é de que com a incorporação de novos leitos hospitalares as lojas possam retomar as atividades nas cidades com alto risco.
“A partir do dia 4, nós estamos incorporando esse número de leitos, o que permitirá que a gente possa mudar a matriz de risco no Estado. Então, a partir do dia 4, nós teremos condições de abrir as atividades econômicas nesses municípios”, afirmou Casagrande.