Geral

Escolas particulares do ES anteciparão férias escolares a partir da semana que vem

Segundo o Sinepe-ES, as aulas serão suspensas por 15 dias por causa da pandemia do coronavírus. Até sexta-feira, unidades devem fazer ajustes

Foto: internet

Por causa do surto de coronavírus, as aulas nas escolas particulares do Espírito Santo serão suspensas por 15 dias a partir da próxima segunda-feira (23). A paralisação é uma antecipação das férias escolares dos estudantes, que aconteceria em julho.

O Sindicato das Escolas Particulares do Espírito Santo (Sinepe-ES) orienta que as unidades de ensino se ajustem, até sexta-feira (20), seguindo todos os protocolos: reforço à higiene das mãos, recreio escalonado, intensificação na limpeza, uso do álcool em gel, manter os ambientes arejados e suspender todos os eventos com aglomeração de pessoas, além de orientar os pais para que eles se adequem às interrupções das aulas.

De acordo com o Sinepe-ES, o intuito da paralisação de atividades é o de concentrar esforços no diálogo com as unidades de ensino e na elaboração de medidas adicionais, sempre monitorando a evolução da transmissão do coronavírus. Até o momento, segundo o sindicato, todas as medidas são no sentido de minimizar os impactos futuros da pandemia.

Além das escolas particulares, as unidades de ensino da rede estadual e da rede municipal de Vitória também terão as aulas suspensas e as férias antecipadas. A Universidade Federal do Espírito Santo (Ufes) e o Instituto Federal do Espírito Santo (Ifes) também já anunciaram a suspensão de suas atividades.