As aulas foram retomadas em Porto Novo na manhã desta quinta-feira (5), no município de Cariacica, após dias de tensão por conta de um confronto entre policiais militares e criminosos. Todas as linhas de ônibus também voltaram a circular normalmente no bairro.
A Prefeitura de Cariacica informou que a Escola Municipal de Ensino Fundamental (Emef) Padre Gabriel Maire (Caic) e o Centro Municipal de Educação Infantil (CMEI) Julio Coutinho não tiveram aula na última quarta-feira (4).
A direção da Escola Estadual Stellita Ramos informou que a previsão é que as atividades da unidade sejam retomadas nesta quinta-feira (5). As aulas estavam suspensas desde a última terça-feira (3).
Equipes da Polícia Militar (PM) continuam no bairro.
Entenda o que aconteceu
De acordo com informações passadas pela Polícia Civil (PC), no fim da tarde da última segunda-feira (2), policiais militares viram quatro pessoas suspeitas em um matagal da região e um confronto começou. Durante a troca de tiros, um militar atingiu um dos suspeitos, que acabou morrendo no local. Segundo a polícia, uma grande quantidade de droga foi apreendida e, por conta disso, durante à noite houve mais confusão. Quatro bandidos abordaram uma pessoa que passava de carro na avenida principal do bairro, pegaram o automóvel e atearam fogo.
Durante a troca de tiros, Karolayne do Rosário Matos, de 18 anos, foi atingida por bala perdida, e morreu no hospital. Um dos homens que trocou tiros com a PM também morreu.
Segundo a polícia, uma grande quantidade de droga foi apreendida. Por conta disso, durante à noite houve mais confusão. Quatro bandidos abordaram uma pessoa que passava de carro na avenida principal do bairro, pegaram o automóvel e atearam fogo. A ocorrência foi registrada no Departamento de Polícia Judiciária (DPJ).
Polícia divulga suspeitos de envolvimento em tiroteio
A polícia divulgou, na tarde de terça-feira (03), o nome e a foto dos três suspeitos de terem participado do confronto com a Polícia Militar (PM) no bairro Porto Novo, em Cariacica, na noite desta segunda-feira (02).
Entre os procurados está Eduardo Lucas dos Santos Oliveira, conhecido como ‘Duduzinho’; Lucas Siqueira Barbosa, vulgo Rato; e Rafael Amaral da Silva, também chamado de ‘Peruquinha’. Os três já possuíam mandados de prisão em aberto por homicídio qualificado.