Geral

Escombros de prédio que desabou em Vila Velha começam a ser removidos nesta sexta

O entulho ainda ocupava boa parte da Rua Milton Caldeira, em Itapoã, onde ficava o imóvel de quatro andares que desabou na última sexta-feira

Foto: Waslley Leite
Cerca de 600 toneladas de escombros do prédio ainda ocupam boa parte da Rua Milton Caldeira

O serviço de remoção das cerca de 600 toneladas de escombros que restaram do prédio que desabou no bairro Itapoã, em Vila Velha, na última sexta-feira (24), deverá ser iniciado nesta sexta-feira (31). O entulho ainda ocupava boa parte da Rua Milton Caldeira, onde ficava o imóvel de quatro andares.

A prefeitura do município informou, por meio de nota, que já finalizou a contratação emergencial para realizar o serviço. Ainda segundo a Prefeitura de Vila Velha, o prazo para concluir a remoção dos escombros é de até três dias.

A administração municipal assegurou também que o entulho terá como destinação final um local devidamente licenciado. De acordo com a prefeitura, os custos da remoção dos entulhos serão debitados aos proprietários do imóvel.

O edifício desabou na madrugada da última sexta. Durante todo o dia, o Corpo de Bombeiros realizou buscas por possíveis vítimas em meio aos escombros, mas, ao término dos trabalhos, foi descartada a hipótese de que alguém pudesse estar soterrado no local.

Durante a limpeza, roupas e sapatos foram encontrados entre os escombros. Segundo os vizinhos, o prédio estava sem moradores desde 2014. Um dos vizinhos chegou a relatar ter visto alguém dentro do imóvel pouco antes dele ir abaixo, porém nada foi encontrado pelos agentes.

>> ‘Foi terrível’, relata vizinha do prédio que desabou em Vila Velha