Geral

Escombros do desabamento do Gran Parc serão retirados ainda em janeiro

Antes da retirada dos escombros o local deverá passar por alguns trabalhos de engenharia e os carros que permanecem sob os escombros devem ser levados para uma área a ser locada

O desabamento aconteceu no dia 19 de julho de 2016 Foto: TV Vitória

Os escombros da área de lazer do condomínio Grand Parc, na Enseada do Suá, em Vitória devem permanecer no local até a segunda quinzena de janeiro. Quase seis meses após o desabamento e com a liberação da Polícia Civil para a entrada no local, os trabalhos que antecederão a retirada dos escombros devem começar na próxima semana.

De acordo com o representante dos moradores do condomínio, José Gama Christo, a precisão inicial era de que a retirada dos escombros começasse na próxima semana, mas o prazo teve que ser adiado.

“A expectativa é de que comecemos na segunda quinzena deste mês porque ainda arrumaremos uma área para alocar os carros que ainda estão sob os escombros, temos que ajustar os escoramentos que estão debaixo das torres e ainda há uma série de trabalhos de engenharia que precisam ser realizados antes da retirada dos escombros”, afirmou. 

Sobre a liberação por parte da Polícia Civil (PC), Christo disse que a licença para a entrada no local foi conseguida esta semana. A conclusão das investigações estava prevista pela PC para acontecer 90 dias depois da tragédia, mas o trabalho ainda não foi concluído e, de acordo com a Polícia Civil, não há previsão para o término das investigações.

O desabamento aconteceu no dia 19 de julho de 2016 e desde então os moradores estão fora de suas casas. A construtora responsável pelo empreendimento fez um acordo individual de cooperação com cada família sobre a hospedagem.