Na contramão do surgimento de pequenas consultorias de marketing superespecializadas, o escritório capixaba investiu na combinação de especialistas multidisciplinares para ofertar uma gestão de marca integral; e já está colhendo os frutos dessa aposta.
É que esse modelo de negócio tem gerado interesse de empresas distribuídas nas cinco regiões do país, que buscam centralizar as soluções para melhorar a competitividade de seus produtos e serviços. “Nossa atuação se inicia bem antes da promoção de produtos ou serviços e vai muito além dela. Idealizamos, materializamos e gerimos estratégias de diferenciação que fortalecem marcas e geram valor real para os negócios”, afirma Carlos Dalcolmo, sócio e diretor do escritório.
Segundo Felipe Gama, sócio e diretor do Balaio, o segredo está em um processo bem estruturado. “Coordenamos equipes de especialistas capazes de dar vida às ações que planejamos. Nossa experiência e metodologia própria permite combinar teoria e prática, ideia e execução. Esse é o nosso diferencial. É isso que nos faz cada vez mais assertivos em nossas proposições”.
De Indicações Geográficas para grupos de pequenos produtores rurais brasileiros ao posicionamento estratégico de multinacionais com atuação em toda a América Latina e Caribe, passando pelo desenvolvimento de produtos e serviços como foco no mercado europeu, as equipes e os processos do Balaio se moldam às necessidades dos clientes. “O mercado exige essa flexibilidade. Para além da nossa equipe interna, buscamos capacitação para gerenciar parceiros estratégicos que nos permitem ofertar um portfólio de soluções que atendem a diversos perfis de negócios”, explica Chico Ribeiro, sócio e diretor do Balaio.
Uma das provas da eficiência do modelo de negócio proposto pelo Balaio são as mais de três dezenas de prêmios nacionais e internacionais que reconhecem a qualidade dos serviços prestados nas áreas de branding e design. “Essa expansão territorial é uma consequência natural da evolução do nosso negócio e uma prova de que a abordagem de design e o pensamento estratégico produzidos no Espírito Santo não devem nada ao resto do mundo” finaliza Wallace Capucho, sócio e diretor do Balaio Design + Estratégia.
Balaio Design + Estratégia
Site: https://www.balaiodesign.com.br/
Redes socais: @balaiodesign
E-mail: [email protected]