
A 2ª Companhia do 1º Batalhão do Corpo de Bombeiros de Vila Velha ganhou um novo espaço, que foi inaugurado na manhã desta sexta-feira (5). A nova sede fica na avenida Darly Santos, próximo ao trevo de Novo México.
De acordo com o Tenente Coronel Paiva, responsável pelo batalhão, o espaço anterior, que funcionava na avenida Carlos Lindenberg, tinha vários problemas estruturais, como alagamentos e infiltrações. “Esse novo espaço está condizente com o que a tropa do primeiro batalhão merece”, pontuou.
Segundo o Corpo de Bombeiros, o batalhão de Vila Velha é responsável por atender 22% das ocorrências dos bombeiros em todo o estado. O novo espaço foi criado com o objetivo de capacitar os bombeiros para a atuação em vistorias.
Estiveram presentes na inauguração o governador Renato Casagrande, além do prefeito de Vila Velha, Max Filho, o secretário de estado de Segurança Pública, Roberto Sá, além de representantes da corporação e autoridades legislativas, como deputados e vereadores. Na solenidade, Max Filho ressaltou o trabalho dos bombeiros perante a sociedade. Diante da crise de credibilidade que assola todas as instituições, o Corpo de Bombeiros mantém o prestígio com a população brasileira”, disse.
Durante o evento, o governador assinou a ordem de serviço pra a construção do Centro de Atividades Técnicas (CAT), com finalidade de elaborar normas de prevenção e realizar visitas técnicas em edificações, além da análise de projetos de prevenção e perícias em caso de incêndio.
Além do novo espaço, o estado também adquiriu um caminhão de salvamento, no valor de R$ 900 mil. O governador Renato Casagrande falou sobre o projeto do CAT, que terá um custo de mais de R$ 6 milhões. “Entrei no governo num momento de economia muito fraco. Então esse ano eu estou tendo que segurar, pra não quebrar o acordo que fizemos com o Governo Federal”, disse.