Começar 2020 com o bolso cheio é o sonho de muita gente. E uma das alternativas é apostando na Mega Sena. Embora muita gente não acredite em uma vitória no sorteio, Guilhermino Ferreira, formado em Contabilidade e apaixonado por matemática, disse ao portal R7 que existem sim algumas situações que podem ajudar a chegar perto do objetivo final.
Autor do livro Manual das Loterias, Guilhermino Ferreira usa os cálculos para afirmar que, evitar gastos além do possível, pode aumentar consideravelmente as possibilidades de acertar as seis dezenas.
A primeira lição do especialista é acompanhar resultados recentes e de maneira alguma apostar em dezena que saiu nos últimos cinco sorteios. De acordo com Guilhermino Ferreira, “demora no máximo 40 sorteios para uma dezena ser sorteada”.
O especialista garante que nunca teve repetição de seis dezenas já sorteadas na Mega Sena. “Estatisticamente, nunca deve acontecer isso nos próximos 100 mil anos. Nunca aconteceu de vir qualquer combinação que tenha mais de quatro numerais seguidos, como 3, 4, 5 e 6, por exemplo”, afirma.
Com mais números escolhidos para o sorteio, as chances são maiores. Com seis dezenas, Guilhermino diz que as chances de acertar todas é de 1 em mais de 50 milhões de apostas. Caso o apostador queira 15, a possibilidade de entre eles estarem os 6 números premiados é de 1 em 10.003.
No histórico dos sorteios, as dezenas de final 9 saem menos e em 98% aparecem um dos 15 números considerados “chave de ouro”: 05, 07, 13, 14, 16, 25, 28, 29, 37, 38, 43, 44, 53, 54 e 60.
*Com informações do portal R7