Geral

Especialistas dão dicas para capixabas que desejam emagrecer com saúde

Cuidados com o corpo e com a alimentação são necessários no processo de emagrecimento, afirma médica. Blogueira perdeu 12 quilos com reeducação

Endocrinologista tirou diversas dúvidas no Fala ES Foto: TV Vitória

Muitos homens e mulheres se preocupam com o peso. Mas junto com a vontade de emagrecer vem a dúvida de como fazer isso sem prejudicar a saúde. De acordo com a endocrinologista Gisele Lorenzone, em entrevista para o programa Fala Espírito Santo, da TV Vitória, no nosso organismo tudo é adaptável. Quanto mais comemos, mais queremos comer.

“Tudo é questão de adaptação. Seu organismo tem que acostumar com esses tipos de alimentos. E eles vão te fazer tão bem que você vai conseguir sentir um prazer. As pessoas começam a se sentirem bem e satisfeitas. Com isso é possível ver mudanças no corpo”, explica a endocrinologista. 

A publicitária e blogueira Karla Souza conseguiu se readequar e perder 12 quilos. Ela contou que mudou os hábitos há quatro anos. “Tudo para mim era motivo de comida. Nós mulheres temos uma maneira errada de nos colocar na fila. Sempre os filhos, o marido, a família, a casa e o trabalho vem primeiro e ficamos de lado. Consultei uma cardiologista, pois eu estava com muita arritmia e ela me orientou a fazer atividade física. Eu resolvi fazer e segui rigorosamente tudo. Além disso, eu também aprendi a comer corretamente”, contou.

Outro exemplo foi o estudante Wilson Gomes Junior. Com 13 anos ele pesava 130 quilos e era hipertenso. “Minha mãe me levava frequentemente ao cardiologista e fui orientado a praticar alguma atividade física. Então eu iniciei o jiu-jitsu. Hoje está com 97 quilos. Eu também perdi medidas”, disse. 

E mesmo para quem vai praticar exercícios com o intuito de perder peso, é necessário uma boa alimentação antes. Segundo a personal trainer Júlia Fontoura, não é recomendado a prática de esportes de barriga vazia. “O ideal é se alimentar antes de qualquer atividade física”, afirmou.