Geral

Esperança: Janja adota cadela resgatada na tragédia da chuva no Sul

A nova mascote da primeira-dama e do presidente Lula é um dos animais de estimação afetados pelas enchentes que devastaram cidades do Rio Grande do Sul

Foto: Cláudio Kbene/PR/Reprodução

A primeira-dama Rosângela da Silva, a Janja, se emocionou com o drama dos animais de estimação desabrigados em meio a tragédia da chuva no Rio Grande do Sul e adotou uma das cadelas resgatadas, que ganhou o nome de Esperança.

>> Quer receber nossas notícias 100% gratuitas? Participe da nossa comunidade no WhatsApp ou entre no nosso canal do Telegram!

Janja retornou ao Rio Grande do Sul para acompanhar de perto o auxílio às vítimas das fortes chuvas que assolam o estado, consequência da crise climática. 

Em Canoas, ela conversou com pessoas que perderam suas casas e estão acolhidas em abrigos, além de visitar o projeto 101 Vira-latas com apoio da Secretaria Municipal de Bem-Estar Animal, responsável por resgatar animais também atingidos pela tragédia.

“A Esperança agora vai para Brasília com a gente. Ela vai ter muito amor e carinho lá e é isso que todo ‘doguinho’, que todo pet precisa”, declarou Janja sobre a nova “irmã” das cadelas Paris e Resistência.

A esposa do presidente Lula apareceu segurando o mais novo mascote da família em um video que postou em suas redes sociais. Ao final da gravação, a cachorrinha aparece no avião em viagem de volta para Brasília no colo do presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT).

Veja o vídeo:

“Essa é a Esperança, o mais novo membro da nossa família. Ela foi resgatada em Canoas, em meio à tragédia que aflige o Rio Grande do Sul. São milhares de pessoas e animais que sofrem a consequência da crise climática. Só no abrigo em que a adotamos, são 400 bichos que precisam de alimentos, remédios, cuidado e amor. Que a alegria e a resiliência da Esperança inspirem a todos nós a superar desafios e a construir um mundo melhor juntos”, disse a primeira-dama.

*Com informações do portal Metrópoles e Agência Brasil