Geral

Espinha de peixe: o efeito zig zag no piso invadiu a CasaCor ES

Seja na sala, na varanda e até no quarto do bebê, a aplicação de revestimentos no estilo espinha de peixe voltou com força total.

Foto: Camila Santos
Lounge Sunset: composição do mármore e madeira Cumaru paginada em espinha de peixe 

Parece ser simples, você escolhe o piso da sua casa de acordo com o seu gosto, contrata um pedreiro e pronto. É só aplicar. Ao contrário do que muitos pensam, mas assim como existe um projeto para definir a ambientação da casa, a disposição dos móveis, também existe um estudo específico para a aplicação do piso. É o que na arquitetura e design de interiores chamamos de paginação. Esse projeto é o que vai determinar a forma que o revestimento será aplicado. E acredite, até esse detalhe também segue tendências.

Foto: Camila Santos
Quarto do Bebê: porcelanato amadeirado aplicado com paginação espinha de peixe 

Basta pisar na 24ª CasaCor ES para ver que as paginações fugiram do comum, horizontal ou vertical. Uma forte tendência, que já vem sendo apontada há alguns anos, e mais uma vez foi evidenciada na mostra é a famosa espinha de peixe

Lorena Nunes apostou nessa proposta no Quarto do Bebê. “Esse tipo de paginação era muito comum nas casas de antigamente e era feito com taco de madeira. Hoje temos outros materiais diferenciados como porcelanato amadeirado, piso vinílico, laminado… permitindo executar esse tipo de paginação, com materiais mais modernos”, disse a arquiteta.  A profissional elegeu um porcelanato que reproduz a madeira e projetou com o famoso efeito zig-zag.

“Essa é uma paginação que você traz um ponto focal para o piso. O resultado é um ambiente exclusivo, moderno e elegante. E você valoriza o material que utilizou”.

Foto: Camila Santos
Espinha de peixe com madeira Cumaru no Lounge Sunset na CasaCor ES 2019

Quem também ousou foi Cyane Zoboli, em seu Lounge Sunset projetado na CasaCor ES.  A arquiteta fez a composição com materiais e paginações diferentes no mesmo espaço. O piso principal do ambiente é o mármore Carrara. De forma integrada ela projetou um deck de madeira Cumaru, este que recebeu a paginação em espinha de peixe.  “Essa é uma tendência que já vem há algum tempo. O forte dela é destacar uma paginação diferenciada para o espaço. Podendo trazer um efeito mais geométrico, fugindo do convencional.” 

Mas para chegar a esse resultado Cyane ressaltou uma importante dica, “Para ter esse efeito é preciso que o revestimento seja filetado – em réguas – para que esse desenho fique aparente”, completou a arquiteta.

Serviço:

CasaCor ES

Local: Clube Ítalo Brasileiro – Ilha do Boi / Vitória

Data: até 17 de novembro

Horário: das 15h às 21 horas 

Veja também:

Banheiras de imersão: mergulhe nessa tendência

Pedras brutas ganham força na decoração

Tintas com efeitos especiais são “protagonistas” na CasaCor ES

Do fundo do mar para a Casa Cor ES

Livre, leve e solta! As tradicionais camas com cabeceira estão de volta

Roberta Salgueiro Apresentadora
Apresentadora
Amante da culinária, Roberta Salgueiro é apresentadora do programa Fala ES, na TV Vitória