
O Espírito Santo vai ganhar cinco novas barragens para minimizar os problemas gerados durante os períodos de seca. O anúncio foi feito na manhã desta terça-feira (6) junto com o lançamento do edital, no Palácio Anchieta, em Vitória.

A previsão do Governo do Estado é que as obras sejam entregues dentro de seis meses, logo após o início das obras. O investimento é de cerca de R$ 8,5 milhões nas barragens, mas o investimento do Programa Estadual de Construção de barragens é de R$ 90 milhões.
Juntas, elas possuem a capacidade de armazenar 800 milhões de litros de água. Já o programa, consegue abastecer 1,2 milhão de pessoas durante um ano.
Uma das metas do Governo é construir mais de 60 reservatório de água até 2018. O plano foi estabelecido pelo Programa Estadual de Construção de Barragens, por meio do Comitê Hídrico.
Durante a cerimônia, foram anunciadas a retomada das obras da maior barragem do Estado, em Pinheiros, e a implantação da barragem no Rio Jucu.
Além da licitação para a construção das cinco barragens em três municípios do interior, outros nove acordos foram assinados pelo Governo do Estado para a execução de projetos que deverão beneficiar 10 municípios das regiões Norte e Noroeste, seis projetos em parceria com a Cesan e três com a inciativa privada.
Confira o vídeo: