Geral

Espírito Santo permanece em estado de atenção com previsão de chuvas até terça-feira

De acordo com o Instituto Capixaba de Pesquisa, Assistência Técnica e Extensão Rural (Incaper), o Estado permanece em estado de atenção, já que a chuva pode provocar alagamentos

Carros ficam debaixo de água Foto: Reprodução

A forte chuva que deixou vários pontos de alagamentos na Grande Vitória no último domingo (26) deve continuar atingindo a grande parte do Espírito Santo até a próxima terça-feira (28). 

De acordo com o Instituto Capixaba de Pesquisa, Assistência Técnica e Extensão Rural (Incaper), o Estado permanece em estado de atenção, já que a chuva pode provocar alagamentos e até desmoronamentos de terra.

Nesta segunda-feira (27), a chuva pode ser volumosa em diversos trechos do Espírito Santo, sendo que a chance de ser mais intensa só é menor na divisa do estado com o Rio de Janeiro.

Na terça-feira (28) as condições meteorológicas também apontam para pancadas de chuva. Porém, as precipitações devem continuar apenas em alguns pontos da região Nordeste e leste da região Norte do Estado.

Em caso de situação de perigo, a população deve entrar em contato com os órgãos de Defesa Civil, para que tomem as medidas adequadas para diminuir os impactos causados por essas condições climáticas.

Eleições com chuva e bairros alagados

Uma forte chuva atingiu a Grande Vitória por volta das 15h30 deste domingo (26), enquanto muitos capixabas iam às urnas registrar seus votos no segundo turno da eleição presidencial. A tempestade deixou vários bairros e avenidas da Grande Vitória alagadas. Além de chuva, rajadas de vento e fortes descargas elétricas também foram registradas. 

Veja fotos dos estragos provocados pela chuva

Importantes avenidas da capital capixaba como a Carlos Lindenberg, em Vila Velha, registraram pontos de alagamentos e complicaram o trânsito.