O feriado de Independência terminou para os capixabas na última terça-feira (08) e segundo o Batalhão de Trânsito da Polícia Militar (BPTran) deixou um saldo de 200 acidentes e uma morte nas estradas estaduais e na Região Metropolitana .
A operação começou na sexta-feira (04) e se estendeu até a noite de terça-feira (08), quando a Capital comemorava 464 anos. Foram 200 acidentes com 72 vítimas e 128 sem vítimas.
O saldo de pessoas feridas foi de 84. O BPTran lavrou 522 autos durante os cinco dias de feriado, desses 109 foram relacionados a embriaguez ao volante.
De acordo com o comandante do Batalhão de Polícia de Trânsito, tenente coronel Marcelo Rangel, o registro de uma morte durante o feriado prolongado mostra que os condutores estão mais conscientes no trânsito.
“Os motoristas estão respeitando mais a sinalização e também os limites de velocidade e isso fez com que tivéssemos apenas uma morte registrada. No entanto, infelizmente ainda há muitos motoristas que insistem em misturar bebida e direção”, lamentou o tenente coronel.
Nas rodovias federais foram 50 acidentes e duas vítimas fatais. De acordo com a Polícia Rodoviária Federal (PRF) foram registrados oito acidentes graves