O Espírito Santo registrou um aumento de 53% nas mortes de trânsito no mês de abril. Segundo dados da Secretaria de Segurança Pública do Espírito Santo, 84 pessoas foram vítimas de acidente, o pior mês de abril desde 2019.
A perda de um parente é sempre dolorosa para toda a família. Várias famílias lutam por um mesmo propósito: justiça!
>> Quer receber nossas notícias 100% gratuitas? Participe da nossa comunidade no WhatsApp ou entre no nosso canal do Telegram!
As famílias das duas jovens universitárias Luma Alves da Silva e Natiele Lima dos Santos ambas de 19 anos, morreram em um mesmo acidente na Serra, sofrem a dor da perda e a injustiça de ver o responsável vivendo uma vida normal.
“A gente quer justiça e não desejamos que outas famílias passem por isso”, disse Gessyana Silva, mãe de Luma.
O motorista que estava dirigindo no momento do acidente não se feriu e segundo testemunhas, ele havia ingerido bebida alcóolica. Eles voltavam de uma festa, quando o veículo colidiu contra um muro.
As universitárias eram amigas desde a infância as duas morreram no mesmo acidente de trânsito, em sete de abril deste ano na rodovia norte sul na serra. Elas voltavam de uma festa em Vitória. Cinco pessoas estavam no carro. O motorista perdeu o controle e bateu contra o muro de um condomínio. As vítimas foram arremessadas para fora do veículo.
“Nosso coração foi junto com ela. A gente vai lutar por ela!, disse Beatriz Lima, irmã de Natiele.
O motorista do automóvel não se feriu. Ele chegou a ser conduzido à delegacia, mas não ficou preso. De acordo com testemunhas, ele teria ingerido bebida alcoólica. Os outros dois rapazes que também estavam no carro ficaram feridos. Um deles é irmão mais velho de Luma, que ainda precisa de cuidados diários.
LEIA TAMBÉM: Duas universitárias morrem em acidente na Norte-Sul após saírem de festa em Vitória
A dor dessas duas famílias não é única. Outras 82 também sofrem por parentes que foram vítimas de trânsito no último mês de abril no estado.
A família questiona o exercício da Lei Seca e seguem lutando para que o responsável pague pelo crime.
Com informações da repórter Rafaela Freitas, TV Vitória/ Record