Geral

Cai número de casos de Dengue no Estado, mas índice ainda é alto

Na última semana, foram 57 notificações, na semana anterior 256. Estes números vem diminuindo a cada semana, onde no período de 19/01 a 25/01 obteve a maior quantidade de notificações, 926

Para evitar a dengue deve acabar com o mosquito causador da doença Foto: Divulgação

Casos de dengue no Espírito Santo apresentam queda, contudo, os números ainda são espantosos. Foram notificados 20.325 casos de dengue, sendo 404 suspeitas da forma grave e 11 óbitos confirmados, no período entre 29 de dezembro de 2013 a 09 de agosto de 2014.

Na última semana, foram 57 notificações, na semana anterior 256. Estes números vem diminuindo a cada semana, onde no período de 19/01 a 25/01 obteve a maior quantidade de notificações, 926.

As informações são enviadas pelas unidades de saúde e hospitais à Secretaria de Estado da Saúde (Sesa) até o dia anterior à divulgação do boletim epidemiológico.

Como se prevenir:

– Limpar o quintal, jogando fora o que não é utilizado;

– Tirar água dos vasos de plantas;

– Colocar garrafas vazias de cabeça para baixo;

– Tampar tonéis, depósitos de água, caixas d’água e qualquer tipo de recipiente que possa reservar água;

– Manter os quintais bem varridos, eliminando recipientes que possam acumular água, como tampinha de garrafa, folhas, sacolas plásticas, etc.;

– Escovar bem as bordas dos recipientes (vasilha de água e comida de animais, vasos de plantas, tonéis, caixas d’água) e mantê-los sempre limpos.

Capixaba morre em decorrência da gripe H3N2 em Vitória

Um homem morreu no dia 1º de agosto em decorrência da gripe H3N2, causada pelo vírus Influenza A, o mesmo vírus da H1N1. A causa da morte foi confirmada na última terça-feira (12), pela Secretaria Municipal de Saúde de Vitória. Apesar de se tratar de um tipo de gripe A, a H3N2 é uma gripe sazonal e que não apresenta os mesmos riscos da H1N1.