Evento alternativo para debater questões sobre a utilização e preservação da água, o Fórum Alternativo Mundial da Água (FAMA), realizado em Brasília em março de 2018, vai instalar um Comitê para debater o tema no Espírito Santo. O lançamento acontece na próxima sexta-feira (20), junto com a realização do Seminário Nacional: “Os desafios da Universalização do acesso aos serviços de saneamento básico e a construção do Fórum Alternativo Mundial da Água – FAMA/2018”.
A proposta é discutir questões de relevância relacionadas à água, como os riscos da privatização do saneamento e os impactos do Desastre de Mariana. O Encontro deve reunir cerca de 20 entidades, incluindo sindicatos, ONG´s e a Comissão de Desenvolvimento Urbano da Câmara dos Deputados.
O evento
O FAMA ocorrerá em Brasília – março/2018 – coincidindo com o evento criado pelas grandes corporações, autodenominado “Fórum Mundial da Água” e pretende reunir a sociedade civil – representada nos movimentos sociais, entidades sindicais, organizações ambientais, comunidades indígenas e autóctones ameaçadas de serem expulsas de suas terras, personalidades do mundo acadêmico-científico, camponeses, entre outros – para debater e decidir formas de impedir que esse processo destruidor continue se alastrando por todo o planeta.
Serviço: Seminário “Os desafios da Universalização do acesso aos serviços de saneamento básico e a construção do Fórum Alternativo Mundial da Água – FAMA/2018 e instalação do Comitê Estadual do FAMA.
8h30
Assembleia Legislativa do Estado do Espírito Santo
Vitória (ES)