Você pensa em se capacitar para incrementar suas atividades no mercado de trabalho ou mesmo atuar por conta própria para gerar mais renda familiar? A partir da próxima semana, mais dois cursos gratuitos de qualificação profissional estarão com inscrições abertas.
São eles: Modelagem (bermuda, calça, blusa, camisa, vestido, saia e blazer), com inscrições abertas no dia 16 de maio e com 18 vagas disponíveis; e Informática Básica (sistema operacional, Word, Excel, Power Point e Internet), com 20 vagas e inscrições a partir do dia 19 de maio.
Veja mais informações sobre os cursos!
Pré-requisitos
Para as duas capacitações, é preciso ter idade mínima de 16 anos e a 4ª série/5º ano do ensino fundamental. É preciso levar os seguintes documentos obrigatórios (original e cópia): Carteira de Identidade; CPF; comprovante de residência e comprovante de escolaridade. A renda familiar da pessoa interessada não deve ultrapassar dois salários mínimos.
Os cursos gratuitos de qualificação profissional são oferecidos pela Associação das Obras Pavonianas de Assistência (AOPA) em parceria com a Prefeitura de Vitória, por meio da Secretaria Municipal de Turismo, Trabalho e Renda (Semttre), e o Serviço Social da Indústria (Sesi).
As aulas acontecerão no Centro de Formação Profissional Ludovico Pavoni, na avenida Santo Antônio, nº 1.746, em Santo Antônio (perto do cemitério).